Oito meses após deixar governo, Moro cobra vacinas contra o coronavírus: ”Tem presidente em Brasília?”

Ex-ministro questiona o Governo Bolsonaro. Franco/Foto:Isaac Amorim

O ex-ministro de Segurança Pública e ex-juiz Sergio Moro cobrou iniciativa do governo federal no que diz respeito à campanha de imunização contra o coronavírus.

Países da América Latina, da América do Norte e da Europa já começaram a vacinar suas populações, enquanto o Brasil ainda não tem uma perspectiva concreta.

”Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o governo abandonar o seu negacionismo?”, questionou Moro, que deixou o governo em abril.

Dados do consórcio formado por veículos da imprensa, coletados com as secretarias estaduais de Saúde, indica m que já são quase 7,5 milhões de pessoas com Covid-19 no Brasil. Desde março, quando a pandemia começou, total de óbitos já alcançou 191.207 pessoas.

A publicação do ex-juiz no Twitter recebeu mais de 5,2 mil curtidas, e uma série de respostas como ”Tem presidente, sim, você até ajudou a botar lá”. Outros apoiadores fizeram coro à cobrança: ”Situação muito triste. E os fanáticos achando que é política. 190 mil brasileiros morreram e a idolatria por político segue”, ”Estamos em barco a deriva. Não temos governante” e ”Obrigada dr. Moro, o povo brasileiro precisa de quem fale por nós”, foram algumas das respostas.