OAB critica falta de juízes na Comarca de Jequié e assume compromisso de buscar solução

Presidente da OAB Bahia prestigiou posse. Foto: Jequié Repórter

”Não é possível uma Comarca como Jequié, uma cidade que tem uma expressão econômica, passe por vários momentos sem juízes titulares como ocorre agora”. A declaração é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – seccional da Bahia, Fabrício Castro, durante entrevista concedida ao radialista Souza Andrade (Jequié FM 89,7) nesta quarta-feira (27), em Jequié, onde esteve para participar da solenidade de posse do presidente da subseção da OAB Jequié, Márcio Hudson Silva Santos e demais diretores.

Afirmou que uma das principais bandeiras de sua gestão é lutar para que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia complete seus quadros de juízes e servidores. Entende que, sem o preenchimento dessas vagas não se resolverá os problemas do Poder Judiciário. O presidente da OAB/Jequié, Márcio Hudson, também em entrevista à Souza Andrade, afirmou que é preciso que haja o enfrentamento dessa situação de falta de juízes na Comarca local para tornar o judiciário eficiente.

Atualmente, a 1ª e a 2ª Varas estão sem juízes titulares. Segundo o site Jequié e Região o atendimento vem sendo feito por um juiz remoto com origem em Santo amaro. ”Não é possível permanecer assim, o Tribunal de Justiça haverá de prover essas vagas”, comentou. Todos entendem que juízes remotos e mutirões são apenas paliativos.