”O meu papel é de ator político”, afirma ACM Neto sobre fazer oposição e críticas a governo Jerônimo Rodrigues

ACM Neto comenta sobre o papel da oposição. Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

O ex -prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (26), sobre o papel da oposição e as críticas que ele faz a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração de ACM Neto chega após Jerônimo acusar o ex-gestor da capital baiana de não descer do palanque e minimizar suas críticas a gestão estadual. 

Neto disse que para governar é preciso ter a oposição e que o seu papel deve ser de criticar e questionar. O ex-prefeito contou que, em determinados momentos, deve continuar fazendo cobranças e críticas em tons mais duros.

”Para governar precisa ter a oposição que tem que cumprir o seu papel de criticar e questionar. E eu vou fazer isso no tom que for necessário. E você vai sempre fazer num tom muito duro de muita cobrança? Depende. Pode ser até que em alguma coisa, em algum momento haja razão para eu elogiar alguma coisa que o governo faça e eu não vou deixar de fazer isso se for merecedor do meu elogio”, ponderou.

Neto disse ainda que sua atual função, além de fazer oposição ao governo, passa também pela gestão da Fundação Íngido. O secretário do União Brasil disse que seus dois papéis servem para discutir temas importantes da política e que tem o ”papel de ator político”.

”E fazer um trabalho que veja e é importante ficar muito claro é um trabalho político também tá certo Fundação, ela é vinculada a um partido político. Claro que a gente vai procurar seguir esse caminho é de não misturar as coisas apenas por uma precaução minha de querer valorizar nesse caso porque o que acontece se a gente vai a qualquer lugar e fica tudo muito misturado a política acaba sempre dominando. Como num bate-papo aqui nosso se deixar a gente só fala de política, então é muito mais para proteger e blindar a necessidade de se fazer um debate sério sobre temas importantes com uma visão de aproximar. Construir pontes com academia. Exclusivamente por isso agora o meu papel é um papel de ator político e eu não vou me separar disso”, esclareceu. As informações são do Bahia Notícias