Novo contratado, centroavante Luiz Adriano desembarca em Salvador e projeta buscar títulos com a camisa do Vitória

Luiz Adriano desembarca em Salvador para jogar no Vitória. Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias

Na manhã desta segunda-feira (11), vestindo a camisa do Vitória, o centroavante Luiz Adriano desembarcou no Aeroporto de Salvador. Atualmente com 36 anos, o ex-jogador do Internacional já assinou contrato com o Rubro-Negro e foi anunciado na última última terça-feira (5). Em sua chegada à capital baiana, Luiz Adriano disse que chega para buscar títulos pelo Leão.

”Venho para entregar o que eu sempre entreguei nos outros clubes que eu já passei. Buscar títulos, dar o meu máximo dentro de campo, me dedicar a cada partida e a cada treino. Isso que vai fazer a diferença. Vou dar o máximo para ajudar o meu grupo”, disse Luiz Adriano, que assinou com o Vitória até o fim de 2024 com possibilidade de prorrogação, caso o Rubro-Negro permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Adriano não poderá entrar em campo na próxima partida do Vitória, contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, por conta do fim do prazo de inscrição da competição estadual. Dessa forma, o novo centroavante rubro-negro estará à disposição pela primeira vez contra o Bahia, na quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, no Ba-Vi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

”É sempre bom estrear em um clássico. A minha estreia quando eu voltei para o Internacional foi em um Gre-Nal. É jogo grande de jogos grandes que fazem a diferença”, comentou o centroavante.

Em 2023, Luiz Adriano fez 46 jogos pelo Internacional, com sete gols e quatro assistências. Na atual temporada, ele realizou quatro jogos, sem gols marcados e a sua última partida foi no dia 11 de fevereiro. Além da passagem pelo Colorado, clube o qual foi revelado em 2006, o jogador tem passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, Palmeiras e Antalyaspor, da Turquia. A sua melhor temporada em número de gols foi em 2013/2014, no Shakhtar Donetsk, quando marcou 25 vezes em 39 partidas.

Luiz Adriano se junta a Alerrandro, Léo Gamalho e Caio Dantas no grupo de centroavantes do elenco rubro-negro. Recentemente, o Vitória também contratou o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan e Jean Mota e o meia Pablo. No último domingo (10), o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e ficou próximo da final do Campeonato Baiano. As informações são do site Bahia Notícias