Nilo fala na 93: ‘Estou estudando para ser governador’

Nilo fala sobre eleição no Vale. Foto: Blog Marcos Frahm

 

O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), comentou na manhã desta terça-feira (20), em entrevista por telefone, na Rádio 93 FM, o resultado das eleições municipais 2012. Nilo avaliou o desempenho dos partidos da base aliada do Governador Jaques Wagner, tais como o PT, PSD e PP, que conquistaram o maior número de prefeituras na Bahia, além de considerar positiva a vitória de Tânia Brito (PP) em Jequié, e Vane do Renascer (PRB), em Itabuna, cidades governadas por gestores que fazem oposição ao governador. ”O governador recuperou prefeituras importantes em todo o Estado, a exemplos de Jequié e Itabuna, mas é preciso trabalhar ainda mais para conquistar novos aliados e fortalecer a base”. Para Nilo, a vitória de Zé Ronaldo em Feira de Santana e ACM Neto em Salvador não significa que a base do governo está enfraquecida. ”A política muda muito, o DEM ganhou em Feira e Salvador, mas em 2014 será outra história. Quem foi eleito vai ter que cumprir com o que prometeu porque o povo irá fazer o julgamento’’.

Marcelo Nilo foi questionado pelo jornalista Wilson Novaes sobre o resultado das eleições do Vale do Jiquiriçá, onde o parlamentar fez campanha e envolveu-se em projetos de políticos aliados. O deputado pedetista perdeu dedos, mas ganhou anéis no Vale. ‘’Alguns aliados, alguns amigos meus, não conseguiram a vitória em Jaguaquara, Itaquara, Lajedo e Craovândia, mas vencemos em Maracás, Itiruçu e em outros municípios. Eu fiz 46 prefeituras, 46 aliados meus venceram as eleições em cidades que fazem parte da minha base. Na política é assim, você perde aqui e ganha açular. Para os que não venceram, agora é olhar para frente. Eu desejo sorte para os que foram eleitos e que eles possam cumprir com o que foi prometido, mas aqueles que são acusados de abuso de poder econômico, eu não quero citar nomes aqui, vão perder na justiça, porque nós vamos fazer a nossa parte e acreditamos na imparcialidade da justiça”, afirmou.

Nilo voltou falar sobre 2014 e disse que trabalha para ser o candidato a governador de Wagner. ‘’Estou estudando para ser governador, mas é óbvio, se eu tiver o apoio do governador Jaques Wagner’’. Sobre a eleição da Assembleia, o deputado afirmou que está confiante de que será reeleito presidente.