Jaguaquara: Jovem morre afogado após sair de casa com amigos que entregam a família celular da vítima

Corpo da vítima foi levado ao IML de Jequié. Foto: BMFrahm

A polícia investiga em Jaguaquara a morte de um jovem de 18 anos, estudante, cujo corpo foi encontrado nesta sexta-feira (14) em uma barragem na Fazenda Olhos D’água, entre o bairro Palmeira e a zona rural do município.

De acordo com o registro policial, o tio da vítima identificada como Geovane Dias Duarte relatou que o seu sobrinho saiu de casa na quinta-feira (13), na companhia de dois amigos, sem avisar qual seria o destino.

Ainda segundo o registro, por volta das 18h, os dois colegas do jovem compareceram a residência da família para entregar pertencentes, uma chave e um aparelho celular e que ambos não teriam revelado o paradeiro de Geovane e que, o cunhado da vítima, ao verificar o aparelho celular visualizou imagens do mesmo banhando-se em uma barragem, que após insistir na busca de informações os mesmos revelaram que o colega teria se afogado na barragem onde o corpo foi encontrado.

Encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, o cadáver passará pelo processo de necropsia e o laudo pericial deve apontar a causa da morte. No corpo, não foram constatadas marcas de agressão. A Delegacia Territorial acompanha o caso.