”Não estamos à procura de quem participou”, afirma comandante da PM-BA sobre greve parcial

Coronel Anselmo Brandão. Foto: Luciano da Matta/A Tarde

O comandante geral da Polícia Militar (PM-BA), Anselmo Brandão, afirmou nesta terça-feira (05/11), que acredita que não haverá punição aos policiais que participaram da greve parcial da PM, ocorrida em outubro deste ano.

”Não estamos à procura de quem participou, a não ser daqueles casos divulgados, que já tomamos providência”, declarou o comandante. Segundo Anselmo Brandão, a princípio, os policiais que participaram da greve parcial não sofrerão processos administrativos.

Ele afirmou ainda que a categoria continua trabalhando em cima das propostas que foram apresentadas, principalmente do plano de carreira. ”Estamos conversando com a área sistêmica do Governo”, disse o comandante.

”É um trabalho de formiguinha, vamos aos poucos fazendo as tratativas. A regulamentação do auxílio acidente, o plano de carreira… As demais pautas do movimento são pautas amplas e internas, que naquela época já estavam fazendo ajustes, e elas continuam”, declarou Anselmo Brandão. ”Não tinha sentido para parar, tanto que não houve adesão”, concluiu. Com informações do A Tarde