Ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro e pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) promete avanços de 40 anos em um no estado, caso vença as eleições de outubro.
”Em Brasília, desenvolvemos inúmeras ações, com destaque para o Auxílio Brasil, que representaram o trabalho de 10 anos em apenas um. Na Bahia, vamos nos esforçar para, em quatro anos, fazermos o trabalho que duraria 40 e colocar o nosso estado na posição de liderança que merece”, garantiu, em pronunciamento neste domingo (10), durante o lançamento da pedra fundamental do distrito industrial de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.
”Não dá para ver o Brasil seguindo em frente e o governo da Bahia remando pro lado. Perdemos peso na economia nacional”, declarou o pré-candidato. ”Salvador que liderava a economia nordestina já foi superada por Fortaleza”, acrescentou, lembrando que hoje o PIB baiano foi ultrapassado por Santa Catarina e estados como Goiás, Pernambuco e Ceará se aproximam.
Apesar de apontar números negativos, Roma afirma que o estado não deve ser visto como um problema para o país. ‘A Bahia é solução para o Brasil, com as inúmeras potencialidades que tem nos mais diversos setores que precisam ser exploradas para o desenvolvimento social e econômico do povo baiano e de todo o país”, argumentou, defendendo investimentos na área energética e em tecnologia.