”Não dá para condenar tudo o que PT da Bahia fez ao longo dos anos”, diz deputado do DEM

Elmar comenta futura disputa pelo Governo baiano. Foto: Ag. Câmara

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse nesta segunda-feira (28) que ”não dá para sair condenando tudo eles [governos do PT] fizeram ao longo de 16 anos” na Bahia. Para o parlamentar, a estratégia eleitoral do grupo opositor na disputa pelo governo do Estado em 2022 não pode desprezar as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT.

”Não dá para fazer nenhum tipo eleição desprezando. Há dois anos, o governador se reelegeu com 75% dos votos. Não estamos falando de um governo que é mal avaliado. Ao contrário, estamos falando em enfrentar um governo que é bem avaliado. Agora, em qualquer democracia do mundo, essa alternância existe, e a gente aposta nisso. Aposta em apresentar um nome, um candidato que tem pegada, que tem tradição, competência, sai muito bem avaliado em Salvador e pode representar uma mudança para melhor. Não dá para sair condenando tudo eles fizeram ao longo de 16 anos. É aplaudir e melhorar os acertos, e ter uma coisa diferente a partir do exemplo que fizemos em Salvador”, avaliou.

Ainda de acordo com o democrata, o PT errou ao atacar a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) durante a campanha em Salvador. ”Talvez, tivesse feito isso pensando em 22 para diminuir o capital político que ele (ACM Neto) adquiriu em Salvador. Talvez, tenha sido uma estratégia de médio prazo, porque a curto prazo foi desastrosa. Trouxe a eleição para uma eleição plebiscitaria, de quem aprovava a administração, votava no candidato dele (ACM Neto). Quem desaprovava votava contra. Aí deu no que deu”, pontuou.