Mutuípe: Prefeito emite nota após acusação de fraude e diz oposição quer ofuscar transformação na saúde

Rodrigo faz elogios a sua gestão e critica oposição. Foto: Marcos Frahm

Acusado de fraude por contratar serviços de saúde, sem licitação, o prefeito do Município de Mutuípe, Rodrigo Maicon Andrade (MDB), que foi denunciado à Justiça, conforme publicação anterior [relembre] emitiu nota pública para esclarecer o caso, na noite desta quinta-feira (5), tendo encaminhado informações ao Blog Marcos Frahm com afirmação de que a oposição, liderada pelo ex-prefeito Carlinhos do PT, tenta ofuscar a transformação dos serviços de saúde do município. Na denúncia protocolada, os secretários de saúde, André Luiz Eloy, de Administração, Carlos Eugênio Leal e o assistente administrativo, Bráulio Monteiro de Souza Filho, também são citados no processo como cúmplices dos atos de improbidade administrativa.

A denúncia diz que os mesmos teriam simulado uma situação de emergência no município, localizado no Vale do Jiquiriçá, para frustrar o processo licitatório, com a finalidade de escolher a Associação de Proteção a Maternidade e infância Ubaira, empresa da cidade vizinha para prestar serviços de saúde na cidade de Mutuípe, tendo a Prefeitura efetuado pagamento no valor de R$ 171 mil a mais do que o previsto em contrato.

Contudo, o prefeito, em nota, classifica a empresa de idônea, que o referido contrato foi realizado em 2017, no início da sua gestão e que cumprido de forma efetiva, mas que ”somente em 2020, ano eleitoral, coincidentemente, o ex-gestor decide fazer a mentirosa denúncia”.

Leia abaixo a nota do prefeito

Lamentável e inescrupulosa a atuação comandada pelo Ex Prefeito de Mutuípe, Carlinhos do PT e do seu Grupo Político, uma tentativa de renascer da velha política, utilizando-se em ANO ELEITORAL do judiciário e da imprensa para tentar ofuscar a verdadeira transformação dos serviços de saúde que estamos oferecendo à população de Mutuípe.

A população da nossa cidade, especialmente aquela mais carente, bem sabe como encontramos a saúde do nosso município: postos de saúde fechados, falta de médicos e demais profissionais de saúde, abandono do centro de atenção Psicossocial (CAPS), falta de medicamentos, inclusive os controlados, um verdadeiro descaso com a nossa população, que não merecia a decisão do Ex Prefeito Municipal (Carlinhos do PT) de punir a nossa gente pela fragorosa derrota nas urnas.

Diante desse cenário de absoluto abandono e desprezo, e sendo a vida e a saúde da nossa população prioridade máxima da nossa gestão e dever CONSTITUCIONAL de qualquer gestor, decretamos a situação de emergência que se encontrava a nossa cidade, e a partir daí iniciamos a contratação emergencial de serviços – DENTRO DA LEGALIDADE (Art. 24, IV da Lei 8666/93), a exemplo da APMIU (ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO A MATERNIDADE E INFÂNCIA UBAÍRA), empresa idônea e reconhecida na prestação de serviços de saúde em diversos Municípios a mais de 60 anos, afim de suprir as demandas da população de Mutuípe. O referido contrato foi realizado em 2017, no início da nossa gestão, e cumprido de forma efetiva, mas somente em 2020, ano eleitoral, coincidentemente, o ex-gestor decide fazer a mentirosa denúncia.

Certo de que a população de Mutuípe afasta essa forma maldosa e perversa de fazer política reitero meu compromisso com a seriedade na gestão dos recursos públicos do nosso município e com a saúde do nosso povo.

Por fim, reafirmo ainda que não respondo nenhum processo judicial e estou em plano gozo dos direitos políticos para concorrer às próximas eleições municipais, até por que, até o momento tenho todas as contas aprovadas pelo Ministério Público.

Rodrigo Maicon
Prefeito de Mutuípe