Muritiba: Prefeito anuncia a suspensão da Festa de São Pedro da Serra e só manterá a celebração religiosa

Danilo de Babão (PSD), utilizou suas redes sociais para informar. Foto: Reprodução

O prefeito do município de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), utilizou suas redes sociais neste sábado (24), para informar que os festejos de São Pedro da Serra 2023 estão suspensos e que se manterá apenas a celebração religiosa. As informações são via Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.

Segundo o prefeito, o motivo é que a situação financeira do município não está boa para realizar a festa. ”A referida medida não desconhece a importância da manifestação cultural em análise, mas, diante das ponderações realizadas, que apontavam que o aporte de recursos na mencionada festa poderia prejudicar outras áreas essenciais da administração pública, inclusive atingindo a pontualidade do pagamento dos salários, consequência tida como inaceitável. Assim, firmes no compromisso de manter serviços públicos de qualidade à disposição, bem como valorização do funcionalismo público, informamos a suspensão dos festejos de São Pedro, ano 2023, no âmbito de nosso município”, disse.

Babão ratificou que a comemoração será apenas através do ritual religioso. ”Ressaltamos, ainda, que a presente medida não atingirá as comemorações religiosas em homenagem à São Pedro, que continuarão sendo apoiadas pelo Poder Público Municipal, sendo objeto da suspensão ora informada, somente, a parte profana”, concluiu.