Mulher morreu a caminho do Prado Valadares após sofrer acidente na BR-116; carreta teria provocado colisão com carro

Mulher de 38 anos era socorrida por ambulância da ViaBahia. Foto: Marcos Frahm

Uma mulher de 38 anos morreu depois de sofrer um acidente de trânsito por volta das 17h45 de domingo (14) na Rodovia Santos Dumont BR-116, trecho que compreende o município de Boa Nova, no Sudoeste baiano.

De acordo com informações levantadas pelo Blog do Marcos Frahm, a vítima, identificada como Maria Alda Jesus de Souza, natural da cidade de Iguaí/BA, estava a bordo de um carro Fiat Pálio, com placa de Boa Nova, que teria colidido frontalmente com uma carreta VW com licença de Lajedo/PE.

Segundo registros da PRF, a carreta teria realizado uma ultrapassagem e acabou provocando a colisão com o carro, que trafegava no sentido Poções / Jequié. Dois ocupantes da carreta, condutor e passageiro saíram ilesos do acidente, enquanto as duas pessoas que estavam no Fiat sofreram ferimentos graves, sendo socorridas por uma ambulância da Concessionária Via Bahia ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.

Ainda de acordo com as informações apuradas, Maria Alda não resistiu e faleceu a caminho do hospital, no interior da ambulância, que seguiu viagem para salvar a outra vítima, que encontra-se internada no HGPV. Os veículos envolvidos foram retidos pela PRF e o caso será apurado pela Polícia Judiciária.