Mulher que teve 95% do corpo queimado após incêndio em barraco morre em Salvador

Incêndio ocorreu próximo ao Porto da Barra. Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma das vítimas do incêndio em um barraco na Barra não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (19), em Salvador, de acordo com informações da Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Ana Paula de Souza estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e teve 95% do corpo queimado. Inicialmente, a Sempre disse que a vítima teve 92% do corpo queimado, informação que foi atualizada na tarde desta quinta.

Por meio de nota, o secretario da pasta, Kiki Bispo, lamentou a morte da vítima, que ocorreu no Dia Nacional de Luta pela População em Situação de Rua. De acordo com a Sempre, técnicos da secretaria estão em contato com familiares de Ana Paula para a disponibilização do auxílio funeral.

A Sempre informou ainda que uma equipe acompanha o estado de saúde de um homem que também ficou ferido no incêndio. Ele foi identificado como Adilson Silva Santos, e segue internado no HGE com 90% do corpo queimado. Um homem foi preso suspeito de ter cometido o crime.

Na tarde desta quinta, a Polícia Civil informou que suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva. O inquérito foi instaurado na 14ª delegacia da Barra e terá continuidade Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem poderá ser indiciado por homicídio e tentativa.

O CASO

As duas vítimas ficaram feridas após o barraco em que estavam ser incendiado na última segunda-feira (16), no Porto da Barra. Testemunhas afirmaram que o incêndio foi causado por um homem, também em situação de rua, que teria discutido com o casal, e colocado fogo no barraco onde as vítimas estavam dormindo.

Para escapar das chamas, a mulher se jogou no mar. Os dois foram socorridos para o HGE em estado gravíssimo. Adilson chegou ao hospital consciente, disse o nome, e precisou ventilação mecânica e sedação. Ele passou por procedimento cirúrgico.

Um homem de 39 anos suspeito de atear fogo no barraco está preso desde terça-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança.

O homem foi identificado com Fredson dos Santos, e durante o depoimento, negou o crime. O suspeito precisou ser encaminhado para um hospital para cuidar dos ferimentos, pois também apresentava queimaduras no corpo.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi encontrado em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado com um nome falso.

Foram apreendidos vasilhames de combustível e roupas queimadas, em um imóvel onde ele e outras pessoas em situação de rua dormiam. Ainda segundo a polícia, o suspeito tem várias passagens por arrombamentos, furtos, roubos e tráfico de drogas, na região da Barra. G1