Moradores de Manoel Vitorino aproveitam visita do governador e fazem protestos pela falta d´água na cidade; prefeito foi vaiado

Moradores protestaram no Centro da cidade. Fotos: Blog do Marcos Frahm

Moradores de Manoel Vitorino, um dos municípios atingidos pela estiagem no Médio Rio de Contas recepcionaram o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante visita a cidade na tarde desta quarta-feira de cinzas com atos de protesto na Praça do Mercado, Centro da cidade, em razão da interrupção do fornecimento de água, o que ocorre há mais de 30 dias. Eles usaram faixas com frases de efeito e caixas d´água vazias na manifestação.

Os manifestantes se juntaram para pedir priovidências ao governador, que teria ido a Manoel integrar uma caravana de apoio aos municípios afetados pela estiagem na região Sudoeste, com entrega de 1.250 sacas de milho, além de oito tanques-pipa e uma passagem molhada para a região. O município é abastecido por uma barragem localizado no distrito de Oriente Novo, em Jequié, no msmo território.

Em meio ao protesto, o prefeito Silvany Barros (PSD) chegou a ser vaiado pelos manifestantes, que foram recebidos pelo governador. No palanque, Jerônimo prometeu que o gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Gideone Almeida – Embasa, Gideone Almeida, presente no ato, estaria adotando medidas urgentes e anunciou obras de melhorias no sistema de abastecimento de água.