Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão em casas de PMs investigados pela morte de jovem na Bahia

Na manhã desta quinta-feira (27), o Ministério Público Estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em Feira de Santana, contra policiais militares. A ação ocorreu durante a deflagração da Operação Tomba.

Os PMS são investigados pela morte de Laerte Maia de Oliveira Silva, 21 anos, em julho de 2022. O jovem morreu durante intervenção policial na localidade do bairro Tomba.

A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em possíveis atos ilícitos, no exercício da atividade policial. Os policiais são investigados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual.

Todo o material apreendido será submetido à conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

A operação teve ainda o apoio da Força Correcional Especial Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Feira de Santana. Com informações do Bahia Notícias