Mesa Diretora da Câmara de Jaguaquara é empossada para o biênio 2023/2024; Pirôpo continua presidente

Nildo Porôpo é empossado presidente da Câmara. Foto: Rede social

Os vereadores de Jaguaquara se reuniram em sessão de encerramento dos trabalhos legislativos de 2022, na quarta-feira (14), ocasião em que aprovaram Projeto de Lei Nº 016/2022, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2023 e acompanharam a assinatura do termo de posse e compromisso da Mesa-diretora da Casa, para o Biênio 2023/2024, que ficou constituída da seguinte forma: presidente – Rosenildo dos Santos Pirôpo (Nildo Pirôpo); vice-Presidente – Cristiane Andrade da Cruz Umburanas (Cristiane Pinheiro); 2º vice-presidente – Edenilso Luiz Brustolin (Caneço); 1º secretário – Alex Moraes Santos (Alex Moraes) e 2º Secretário – Valdenor de Souza Santos (Bode da Saúde).

Após ser empossado presidente para o segundo mandato de líder do Poder Legislativo da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, o vereador Pirôpo (PP) fez seu primeiro pronunciamento como presidente reeleito pelos seus pares, agradecendo a todos que lhe ajudaram na caminhada.

No quinto mandato de parlamentar, Nildo é, além de presidente um aliado de primeira hora da prefeita Edione Agostinone (PP) e atua como principal defensor da gestão municipal, mas sem perder a linha da boa articulação, mantendo um bom relacionamento com governistas e oposicionistas. No atual cenário político de Jaguaquara, entre os detentores de cargos eletivos, Pirôpo é o mais hábil. Esse e o sentimento de grande parte do eleitorado local. *por Marcos Frahm