Maternidade de Jaguaquara recebe emenda de R$ 200 mil de Bacelar para aquisição de equipamentos

Camas hospitalares são substituídas na unidade. Foto: Divulgação

A Santa Casa de Saúde e Maternidade Maria José de Souza Santos – SBOTE de Jaguaquara recebeu recursos da ordem de R$ 200 mil oriundos de emenda parlamentar destinada a unidade pelo deputado federal João Carlos Bacelar, presidente do PODEMOS/BA, para aquisição de equipamentos, como camas hospitalares e novos computadores, que reforçarão o atendimento dos profissionais de Saúde ao pacientes.

A emenda, que chega através do Governo Federal via Prefeitura é uma demanda solicitada pelo médico Dr. Jackson Cerqueira ao empresário Flávio Souza, do Podemos de Jaguaquara, que apresentou ao deputado a necessidade de apoio a SBOTE, que integra a rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Segundo o Diretor e médico Argemiro Pereira, essa emenda articulada por Flávio é de suma importância para o município, uma vez que a unidade também oferece atendimento pelo SUS e a renovação de equipamentos de uso diário vem para auxiliar no tratamento de pacientes que buscam os serviços da Santa Casa e parte do desejo e da necessidade de se investir no cuidado básico da população, ”o que faz a diferença na qualidade de vida das pessoas”.

Ainda de acordo com Dr. Argemiro, a ação irá gerar um impacto social com retornos positivos aos mais necessitados: ”As camas que foram substituídas serão destinadas a um projeto da Igreja Batista Nova Esperança, que é liderada pelo Pastor Alércio Lima, para que pacientes acamados que necessitam dos equipamentos  possam fazer uso durante o período de tratamento. Outra parte, iremos destinar a algumas unidades do município”, explicou.