Maracás: vereadores derrubam convocação de secretários na Câmara Municipal; 06 votos a 05 foi o placar

Veadores de oposição saíram frustrados da sessão, com a vitória da base

Por 06 votos a 05, a Câmara Municipal de Maracás anulou, em sessão ordinária desta sexta-feira, 10/11/23, a convocação de secretários municipais para prestarem esclarecimentos aos vereadores sobre gastos das secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Social.

A base do Governo Soya não deixou passar despercebida uma articulação da oposição e atuou para derrubar o Requerimento Nº 10/2023, de autoria da vereadora Maria das Graças Barbosa. Ao pedir a convocação dos secretários Danilo Oliveira [Infraestrutura] e Guida Galvão [Social], a vereadora da oposição argumentou falta de transparência no uso de máquinas do município, sobre a destinação de madeiras, oriundas do Parque dos Eucaliptos, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para a reforma de casas de famílias beneficiárias de programa de melhoria habitacional, da Secretaria de Desenvolvimento Soocial, alegando ser e excessivo o número de madeiras extraídas na área ambiental.

O argumento não convenceu a base do prefeito Soya Novaes, incluindo a presidente Sozy Fontes, que não assistiu de braços cruzados a articulação dos oposicionistas e conseguiu se contrapor ao Requerimento com o voto de minerva. Votaram derrubando a convocação os vereadores: Renê, Ronaldo, Jó, Renazildo, Noélia e Susy. Votaram pela reprovação os edis: Zitinho do Maracujá, Gal Barbosa, Juarez do Torno, Eugênio, Alisson Moraes.