Maracás: Secretaria de Infraestrutura segue monitorando áreas afetadas pelas fortes chuvas nas estradas vicinais

Chuvas danificaram estradas vicinais em Maracás. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Maracás, por meio da Secretaria de Infraestrutura segue mobilizada no acompanhamento das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas que caíram em todo o Município nos últimos dias. A SEINFRA intensificou as ações nas localidades que apresentaram obstrução das vias e vem realizando o monitoramento das ocorrências de deslizamento de terra e de outros transtornos causados pelas chuvas. Até o momento, as estradas de acesso as localidades de Mone, de Pé de Serra a Cerca de Pedras já foram liberadas depois de melhoramento realizado pela Prefeitura.

Já na região da Salgada, diante do volume de águas das chuvas ainda há dificuldades para o tráfego de veículos e a equipe atua para sanar o problema, mas pede a compreensão dos moradores em decorrência da instabilidade climática que impende a conclusão dos trabalhos no momento. De acordo com avaliação do Secretário de Infraestrutura, Danilo Milonga, os serviços realizados são emergenciais e priorizam os lugares mais afetados.

”Estamos trabalhando para desobstruir os trechos e já conseguimos melhorar a situação no Mone e de Pé de Serra a Cerca de Pedras, inclusive com colocação de manilhas, mas na Salgada, apesar do nosso esforço ainda há pontos complicados e nós não podemos avançar por causa da continuidade das chuvas. O prefeito Soya nos autorizou a recuperar todos os trechos e nós vamos seguindo com os serviços de forma gradativa, facilitando a passagem de veículos e pedestres em cada região. Em relação a estrada Pé de Serra a Porto Alegre, as dificuldades estão no trecho que é monitorado pela mineradora, na parte em que a Prefeitura é a responde pela manutenção a situação não é ruim e não há problemas”, explicou o secretário.