Maracás: Prefeito recebe Cúpula Regional da Polícia Civil e nova delegacia será entregue nesta quinta-feira

Prefeito Soya, com o delegado Rodrigo e agentes. Foto: BMFrahm

O prefeito de Maracás, Soya Novaes, recebeu, nesta terça-feira (12), a cúpula regional da Polícia Civil, composta pelo Delegado Regional Dr. Rodrigo Fernando, e agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), para discussão sobre o ato de inauguração da nova Delegacia Territorial do Município, cuja obra, arcada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública foi executada pela MAINAN Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório.

Ficou definida a data de 14 de Julho, esta quinta-feira, para a entrega da unidade policial, a partir das 13h30, no mesmo endereço da antiga Delegacia, que foi demolida para a construção da nova, na Rua Cel. José de Moura, bairro Jiquiriçá. O ato contará com a presença da Delega-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito e do secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino.

O gestor de Maracás comemorou a conclusão da obra, tendo explicitado a importância da nova DT, que irá substituir uma unidade que estava com sua estrutura defasada, que havia sido inaugurada em 1985, ainda no Governo João Durval. Soya agradeceu ao governador Rui Costa e disse que a obra representa um compromisso de fortalecimento da Polícia Civil, que a partir de agora terá um espaço digno para trabalhar. ”Fruto de nossas andanças e cobranças na SSP-BA, a delegacia representa mais segurança para a população e para os profissionais da área”, pontuou.

O Delegado Regional ressaltou que será uma satisfação para ele na condição de coordenador estar presente na entrega do equipamento que irá servir de suporte para a polícia prestar relevantes serviços a comunidade: ”É para atender não só aos servidores, mas a população, no que for necessário, no âmbito da polícia judiciária, prestando serviços”, destacou.