Maracás: Com Euclides e Arthur Maia, prefeito diz que merece o voto quem conquista com o trabalho

Soya recepciona Euclides e Arthur Maia. Foto: Jefferson Meira

O prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), recepcionou, na noite desta quarta-feira (14), os seus respectivos candidatos a Assembleia Legislativa da Bahia e a Câmara Federal, Euclides Fernandes (PT) e Arthur Maia (UB), correligionários que marcham com o mandatário desde as eleições anteriores.

Num encontro com apoiadores no espaço de eventos do Maraclube, na Avenida Brasília, Centro da cidade, Soya discursou ao lado da primeira-dama Guida Galvão, do vice-prefeito Samuel Nascimento, do presidente da Câmara, Zitinho do Maracujá e de secretários municipais.

Considerado político de perfil conservador, o prefeito, que foi reeleito em 2020 com 52,72% dos votos, Soya disse que não comunga com a prática errônea de fazer política e afirmou que o deputado merecedor do voto é aquele que conquista e eleitor com o trabalho e não com benefícios individuais, fazendo referência aos parlamentares aliados.

Da iniciativa privada, comerciante na cidade, o prefeito relembrou o seu ingresso na política como candidato ainda em 2012, sob influência de Euclides, filiando-se ao PDT, mas não logrou êxito no primeiro teste eleitoral, sendo o segundo colocado à época.

Candidatou-se novamente e eleito para o primeiro mandato em 2016, ao derrotar o mesmo adversário de 2012, o então prefeito Paulo dos Anjos, que era filiado ao PT. ”Vamos fazer de nossas pernas as suas, Euclides. É um homem de palavra, que nos ajudou a trabalhar por Maracás. Arthur é um homem sério, também colaborou com Maracás e são esses os nossos candidatos. Vamos precisar da ajuda de cada eleitor para retribuir o trabalho desses dois grandes homens”.

Candidato à reeleição, Euclides sofreu acidente com um animal no mês passado e precisou ser submetido a uma cirurgia em uma das pernas, mas apesar da limitação, está tocando a campanha e visitando os municípios com apoio de sua equipe e de profissionais da saúde.