Manifestação de caminhoneiros e populares é encerrada na BR-116, Entroncamento de Jaguaquara

Manifestantes resolveram encerrar manifestação

O trânsito na BR-116, trecho do Município de Jaguaquara, interrompido na tarde deste sábado (12) acabou de ser liberado por manifestantes que protestavam pela alta no preço dos combustíveis. De acordo com informações colhidas pelo Blog Marcos Frahm, o ato de protesto teria sido iniciado por volta das 15h30, tendo sido encerrado às 22h.

Os manifestantes utilizaram pneus velhos que foram queimados para o bloqueio da via, na altura do KM 633, no distrito Stela Dubois. Policiais militares, agentes da PRF e da Cipe Central até que tentaram negociar a liberação do tráfego por volta das 17h, mas não foi possível e os manifestantes alegavam que o ato ocorria de forma pacifica, e que demonstravam indignação com os políticos pela política de preço dos combustíveis, com duras críticas ao presidente da República.

O ato provocou um longo congestionamento de mais de 50 quilômetros nos dois sentidos, entre Jaguaquara, Irajuba e Jequié. Muitas pessoas retornavam em busca de outras alternativas de tráfego na região, algumas estacionando seus veículos para pernoitar em posto de combustível.