Mãe faz apelo por transferência de criança com problemas de Saúde internada no HGPV, em Jequié; direção diz que se mobiliza

Anna Liz necessita de transferência. Foto: Reprodução Rede social

Uma criança enfrenta problemas de saúde e está internada no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, desde o último dia (11), conforme informações da mãe, Gabriela, que publicou vídeos em rede social fazendo apelo pela transferência da bebê.

A mãe da criança revela que a filha sofreu parada cardíaca, que é submetida a hemodiálise e apela para que seja viabilizada a transferência para outro centro com especialidades não atendidas pelo Prado Valadares. ”A situação de Anna Liz é grave, está com pneumonia, teve derrame pleural, teve uma parada cardíaca, fazendo diálise, porque os rins dela já não estão funcionando. Precisou de oito bolsas de sangue e está com infecção, precisa de especialista que aqui em Jequié não tem. Estou desesperada, gente, por favor, me ajuda”, apela a mulher em vídeos que circulam na internet.

O Blog do Marcos Frahm entrou em contato com a direção da unidade hospitalar onde a criança encontra-se internada, o HGPV, na tarde desta quarta-feira (24), tendo a diretora Ana Paula Camargo informado que à direção se mobiliza pela remoção de Anna Liz. Segundo Ana Paula, a criança necessita tratamento em duas especialidades médicas, hematologia e nefrologia, oferecidas pelo Hospital da Criança, em Feira de Santana. Ela disse ainda que a transferência foi solicitada via processo de regulação em uma espécie de permuta, para que o HGPV receba um paciente de UTI, oriundo da região e que estaria em Feira de Santana para o encaminhamento de Ana Liz ao Hospital da Criança. ”Ela de tratamento em outras especialidades e nós estamos trabalhando pela transfência. Não é um processo simples, dependemos da vaga disponível para encaminhar o paciente e essa transferência tem que ser feita inclusive em UTI aérea, mas vai dar tudo certo”, garantiu a diretora.