Lula retoma agenda política nesta semana e reforma ministerial deve ser concretizada; mudança é desejada pelo Centrão

O presidente passou a última semana na África do Sul

Desejada há meses por parlamentares do Centrão, a reforma na Esplanada dos Ministérios de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente deve se concretizar. O presidente passou a última semana na África do Sul, onde participou da 15ª Cúpula do Brics, e retoma a agenda política nesta semana.

Na quinta-feira (24), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Lula já tem uma ”decisão tomada” sobre as mudanças no comando das pastas.

De acordo com Padilha, as alterações devem contemplar partidos que votaram de forma favorável ao Marco Fiscal, aprovado na Câmara dos Deputados na última terça-feira (22), e de outras pautas econômicas da agenda de Lula.

”O tempo quem define é o presidente. Ele está na África, na reunião do Brics. No retorno, vamos definir com o presidente as conversas com as lideranças. O mais importante é que a decisão já foi tomada, decisão de reforçar o nosso time nesse segundo semestre, com bancadas parlamentares que já votaram a favor do Marco Fiscal, da reforma tributária, aumento do salário mínimo, redução do imposto de renda”, disse na ocasião. Com informações do Bahia Notícias