Líder de facção e suspeito de explodir carro forte na região da Barragem de Pedra do Cavalo é preso em São Paulo

Um homem apontado como liderança da facção Bonde do Maluco (BDM) no Recôncavo baiano foi preso neste domingo (24), em Ubatuba (SP),  durante uma operação conjunta da FICCO Bahia e Rota da Policia Militar de São Paulo.

Em nota, a Polícia Federal informou que o preso é um dos principais suspeitos de organizar o ataque ao carro forte em empresa de valores, no dia 4 de dezembro, em um trecho da BR-101, perto da barragem de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e Governador Mangabeira, no Recôncavo.

Ainda segundo a corporação, o criminoso procurado tem mandado de prisão definitivo por tráfico de drogas e do interior paulista, continuava comandando o tráfico e outros crimes violentos praticados pela facção.

De acordo com a PF, durante a abordagem, o indivíduo tentou enganar a equipe policial apresentando documento falso com outro nome, porém os policiais já o investigavam e deram voz de prisão em flagrante. O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba, onde ficará custodiado à disposição da justiça. As informações são do site Bahia Notícias