Leão já virou a casaca e deve anunciar rompimento com o PT nesta semana, segundo sites da capital

Leão deve ser candidato a senador pela oposição. Foto: Reprodução

O PP fechou acordo e vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia nas eleições deste ano, conforme informações publicadas em sites da capital, a exemplo do Bahia.ba, tendo informado que a aliança entre o vice-governador João Leão e o ex-prefeito de Salvador será anunciada nesta semana.

Já o site Política Livre, diz que o PP entregará, nesta segunda-feira (14), os cargos ao Governo Rui Costa (PT) e que seriam as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, ocupada pelo próprio Leão, além da Bahiapesca e de, segundos os deputados, duas centenas de cargos.

Apoiado por integrantes da cúpula do partido, João teria demonstrado insatisfação com a promessa não cumprida pelo PT baiano, sobretudo pelo senador Jaques Wagner, de que assumiria o Governo por 09 meses com um eventual afastamento de Rui do cargo. Entretanto, há quem diga que o namoro com ACM é coisa antiga, cujas trocas de elogios entre Neto e o filho de Leão, o deputado Cacá, sinalizavam uma aproximação dos ex-carlistas com o herdeiro político de Antonio Carlos.