Lancha da travessia Salvador-Mar Grande tem problema no motor e assusta passageiros

A lancha que apresentou o problema é a Nossa Senhora da Penha

Uma lancha da travessia Salvador-Mar Grande teve um problema em um dos motores na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (19), próximo à costa de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos da Bahia.

Não há registro de feridos. Segundo a capitania, apesar do susto, os passageiros estão bem. A lancha que apresentou o problema é a Nossa Senhora da Penha e seguia sentido à capital baiana.

Vídeos gravados na embarcação mostram a movimentação das pessoas assustadas, colocando coletes de salva-vidas. Os passageiros foram transferidos para uma outra lancha, ainda no mar, com monitoramento da Capitania dos Portos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o problema técnico no motor aconteceu por volta das 8h15, minutos após a embarcação deixar o terminal.

Depois da transferência de passageiros para outra lancha, o grupo seguiu embarque normalmente. Ainda segundo a Astramab, lancha Nossa Senhora da Penha já está em manutenção. G1