Lafaite Coutinho; Prefeito João lança pré-candidatura do servidor público Dani do Som para às eleições 2024

Evento na Câmara marca lançamento de pré-candidatura. Foto: BMFrahm

Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, é um dos menores municípios da Bahia, com pouco mais de 4 mil habitantes. Mas a cidade é aconchegante, terra do mel e muitos querem a sua gerência. Por lá, as conversas são de que à sucessão municipal promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Pelo menos, três pré-candidaturas já estão postas e uma delas foi confirmada nesta sexta-feira (17), com a apresentação, em evento na Câmara Municipal do nome de Dani do Som (Avante), servidor público efetivo do Município e que vai representar no processo eleitoral o grupo do prefeito João Freitas (PT), que citou a palavra confiança ao justificar a escolha pelo nome do servidor público municipal efetivo do Município, Dani do Som (Avante).

Em tom de desabafo, João também falou em pés no chão ao apresentar o agora pré-candidato e diz estar confiante na vitória. A pré-candidatura foi lançada com a presença dos deputados Patrick Lopes (Avante) e Ivoneide Caetano (PT) e do vereador Tagner Cerqueira (PT), de Camaçari. ‘’Eu acho que as pessoas que devem administrar a nossa cidade são pessoas humildes, com pés no chão, que gostam de cuidar de gente, que fala a mesma língua da gente’’, disse João.

Orlando Cardoso (PSD), que disputou o pleito de 2020 e foi derrotado por uma diferença de 130 votos para João vai para o páreo novamente, além de Flávio Brandão, o Binho (PP), produtor rural, neófito no processo, mas que acata uma indicação do seu irmão e ex-prefeito de Lafaiete, atual chefe do Executivo de Jequié, Zé Cocá (PP). Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, a deputada Ivoneide afirmou que vai trabalhar para unificar as pré-candidaturas de Dani e Orlando e aproveitou para alfinetar Binho, o classificando como bolsonarista. ”O irmão do prefeito de Jequié é do grupo de Bolsonaro, a gente deixa ele lá. Vamos unificar com o candidato do PSD, vamos conversar para unificar com o time de Jerônimo, de Rui Costa, de Otto Alencar e eu estou conficante de que Lafaiete vai dar a oportunidade para um filho da terra governar a cidade”.