Justiça suspende decisão que anula eleições da Câmara de Vereadores da cidade de Canudos

Após o presidente da Câmara de Vereadores de Canudos, Rômulo Sá Rebelo de Araújo (PSD), ter a recondução do cargo suspensa pela Justiça na última sexta-feira(28) (relembre aqui), a mesma decisão foi suspensa, pelo presidente Nilson Castelo Branco, durante uma sessão realizada neste sábado (29).

Na decisão, ”Câmara de Vereadores de Canudos assegura que a sentença, ao anular a eleição da Mesa Diretora, ocorrida em 14/12/2022, referente ao biênio 2023/2024, bem como invalidar a recondução do atual presidente Rômulo Sá Rebelo de Araújo, e, por consequência, determinar a reabertura de processo eleitoral, com impedimento de que ele possa participar de uma nova chapa, no que diz respeito ao cargo de presidente da casa, causa grave risco às ordens pública, jurídica e administrativa”, diz.

O documento argumenta que ”o requerente informa que a Câmara Municipal de Canudos, no dia 14 de dezembro de 2022, reelegeu, ”por 6 votos dos 8 possíveis”, o Sr. Romulo Sá Rabelo de Araújo para recondução ao cargo da Presidência da Mesa Diretora, nos termos do artigo 45, § 1º, da Lei Orgânica do Município”.