Justiça Eleitoral diploma prefeitos e vereadores eleitos de Jaguaquara, Itaquara e Irajuba

Giuliano e Nilton, de Jaguaquara. Fotos: Blog Marcos Frahm
Giuliano e Nilton, de Jaguaquara. Fotos: Blog Marcos Frahm

A Justiça Eleitoral, por meio da 76ª Zona Eleitoral de Jaguaquara, que atendem os municípios de Itaquara e Irajuba, respectivamente, diplomou nesta quarta-feira (7/12), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas três cidades no pleito de 2016.  A cerimônia de diplomação foi realizada no São do Júri Robério José, no Fórum Ministro Ilmar Galvão, sob a presidência da Juíza Eleitoral Dra. Andréa Padilha Sodré Leal Palmarella, ao lado do Promotor Eleitoral Dr. Lúcio Meira Mendes.  Com a diplomação, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos estão oficialmente habilitados para assumir os respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2017, quando serão empossados. Foram diplomados os prefeitos de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), de Itaquara, Marco Aurélio (PSB), de Irajuba, Jeronimo Souza (PSD), além de seus respectivos vices, vereadores e suplentes.

Políticos da região lotam o Salão do Júri em cerimônia
Políticos da região lotam o Salão do Júri durante cerimônia

A juíza Andréa Padilha, que pela 6ª vez consecutiva conduziu os trabalhos nas eleições municipais em Jaguaquara, fez uma sugestão singular aos eleitos, ao discursar na cerimônia da diplomação. A magistrada pediu aos políticos que tenham olhar de solidariedade para com os munícipes e que busquem orientações baseadas na lei para corresponder as expectativas dos seus eleitores. ”É muito importante que num momento de crise que o país atravessa, de desemprego, de crises política, econômica e social, que os prefeitos e vereadores do interior, que estão próximo ao povo, que tem contato direto com os cidadãos, tenham um olhar de paciência, de solidariedade e de compreensão com o nosso povo. Realmente, nós não podemos resolver todos os problemas dos cidadãos, mas é importante que a gente tenha respeito e dignidade para ouvir e atender a essas pessoas”, disse a juíza, desejando que os eleitos possam honrar, inclusive, os compromissos firmados durante a campanha eleitoral.

Juíza Andréa Padilha pede que os políticos cumpram as leis
Ao lado do promotor Lúcio, Juíza Andréa pede cumprimento das leis

Para uma plateia atenta de políticos e seus seguidores, Dra. Andréa ainda chamou a atenção de todos para os problemas que os gestores deverão enfrentar a partir de 2017, tendo enfatizado à crise econômico-financeira do Brasil, revelando preocupação com pontos da reforma da Previdência Social, proposta que tramita no Congresso Nacional. ”A vida está muito difícil e as situações que nós vamos enfrentar em 2017 são situações graves. Nós estamos aí, na iminência de uma reforma da Previdência Social, que vai realmente criar uma série de impactos sociais e econômicos e nós vamos ter que, cada vez mais, amparar o nosso povo, pois quem vai sofrer as consequências são os menos favorecidos”. A juíza encerrou alertando os políticos para que não se esqueçam do compromisso com o povo e com as leis e que não deixem que os interesses pessoais prevaleçam. Já o promotor Lúcio Meira, por sua vez, pediu aos eleitos e agora diplomados que, ”pautem seus mandatos pelos ditames da lei e pelo amor ao próximo”.