A Justiça do Trabalho autorizou, neste domingo (7), a reabertura da sede da Câmara Municipal de Eunápolis. A medida ocorre após a presidência da Casa Legislativa adotar ações que garantem a segurança de trabalhadores e frequentadores do local.
A informação é do Radar News, parceiro do Bahia Notícias. De acordo com a publicação, além de revogar parcialmente a suspensão das atividades, o juiz substituto, Jeferson de Castro Almeida, suspendeu a imposição de multa diária.
”A Câmara Municipal poderá retornar as suas atividades normais de imediato, independentemente de qualquer outro ato judicial, com a abertura e atendimento de todas as suas repartições, gabinetes, sessões e serviços necessários ao atendimento da população”, diz a sentença.
A Câmara do município teve as atividades suspensas depois que os vereadores Arthur Dapé, Carmen Lúcia e Zé Carlos Taxista entraram com uma ação trabalhista alegando falta de segurança no ambiente.
Na última quinta-feira, vereadores acusaram o colega Adriano Cardoso (Solidariedade) de ameaçar o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), com uma arma de fogo e de danificar a mesa de trabalho. A denúncia dos vereadores foi feita a partir de relato de um assessor jurídico da Casa, Fabrício Frieber. Adriano Cardoso negou ter feito ameaças.