Jovem de 23 anos morre afogado no Rio de Contas, em Ipiaú; é a terceira vítima de afogamento em menos de 15 dias

Wagner Lima, de 23 anos, morreu no Rio de Contas. Foto: Giro em Ipiaú

Mais uma pessoa foi vítima de afogamento no Rio de Contas, no trecho que corta a cidade de Ipiaú. O caso foi registrado na manhã deste sábado (20), na área do areão dos Cometas. Conforme as informações apuradas pela reportagem do site Giro em Ipiaú, a vítima estava na companhia de uma jovem e teria se afogado pouco tempo após entrar no rio.

Populares mergulharam na localidade, próximo às margens do rio, e confirmaram o corpo no local, sendo retirado depois por dois areeiros. A jovem que acompanhava a vítima informou que o conhecia apenas pelo apelido de ”Bagos”, e que o mesmo seria morador do bairro Santa Rita. Posteriormente foi informado que o rapaz afogado se chamava Wagner Lima, de 23 anos. A Polícia Militar acionou o DPT para a remoção do corpo e encaminhamento ao IML em Jequié.

Com o caso de hoje, em menos de 15 dias já foram registrados três vítimas fatais de afogamento no Rio de Contas. No último dia 08 de janeiro um adolescente de 17 anos e outro de 15 morreram afogados no trecho do rio no Bairro Aparecida. Outro jovem conseguiu sobreviver após se apoiar numa pedra. Com o calor nos últimos meses, o Rio de Contas passou a ter maior frequência de banhistas, o que gera preocupação, já que há muitos poços nessa localidade. (Giro Ipiaú)