Jogador do Bahia de Feira, de 36 anos, passa mal durante treinamento do time e morre após ser socorrido ao hospital

Atleta teria passado mal durante aquecimento. Foto: Marcelo Oliveira

O atacante do Bahia de Feira, Deon, de 36 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (9) durante um treinamento da equipe, que se preparava para enfrentar o Nacional-AM pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo sábado (12), às 17h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O jogador passou mal, chegou a ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.

Baiano de Itapicuru, José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, disputou 23 jogos nesta temporada com a camisa do Tremendão, marcando cinco gols e uma assistência. O seu último jogo foi contra o Potiguar, no sábado (5), em duelo que classificou o Bahia de Feira para as oitavas de final da Série D.

No Bahia de Feira desde 2018, Deon foi revelado pelo Bahia, onde começou a sua carreira profissional em 2006. Do Esquadrão, o atleta passou por Fluminense de Feira, Palmeiras B, Vila Nova-GO, Atlético de Alagoinhas, Tupi-MG, Juazeirense, Serrano-BA, Flamengo de Guanambi e Jacobina, antes de chegar ao Bahia de Feira.

Com a camisa do Tremendão, Deon atuou em 123 jogos com 39 gols marcados. A partida de volta entre Bahia de Feira e Nacional-AM está marcada para o próximo dia 19, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus.

CBF E BAHIA LAMENTAM MORTE DE DEON; BAHIA DE FEIRA SOLTA NOTA DE PESAR

A Confederação Brasileira de Futebol e o Bahia lamentaram a morte do atacante nesta quarta-feira.

”Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

”Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos”, escreveu o Bahia.

Em nota de pesar, o Bahia de Feira disse estar de luto e que o atacante era ”motivo de tanto orgulho para o time e para nossa cidade”.