Jerônimo revela tratativas para angariar apoio do PSOL e projeta vitória no 2º turno das eleições

Jerõnimo já iniciou as tratativas para o apoio do Psol. Foto: Divulgação

O candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que já iniciou as tratativas para o apoio do PSOL no segundo turno. O petista ressaltou que está trabalhando juntamente com a coordenação de campanha para angariar novos apoios. O postulante ao Palácio de Ondina destacou ainda que irá atuar para ampliar a votação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Bahia.

”Nós estamos conversando e esperamos ter boas notícias em breve. Estamos conversando com o PSOL, que teve uma candidatura muito boa com Kleber Rosa, vamos ouvir as demandas deles e conversar. Nós respeitamos muito a autonomia do PSOL e de todos os partidos. Outra frente que estamos trabalhando é no apoio de prefeitos, nós vamos angariar o apoio de mais prefeitos para o nosso time. Temos sinalizações muito boas e esperamos anunciar novidades em breve”, disse o petista em entrevista para a Rádio A Tarde FM nesta terça-feira (4).

O PSOL pode ter um papel decisivo na definição das eleições na Bahia. Os 48.239 votos de Kleber Rosa, pode garantir a vitória de Jerônimo no pleito, mesmo que ACM Neto (União) consiga converter todos os votos de João Roma (PL). Para o Bahia Notícias, Rosa indicou que, apesar das ressalvas a administração de Rui Costa (PT), existe um indicativo de apoio a Jerônimo (veja aqui).

Jerônimo ainda reafirmou sua confiança na vitória no segundo turno da eleição estadual e agradeceu a votação expressiva conquistada no primeiro turno. ”Eu estou muito contente com o nosso resultado, nós fomos vitoriosos. Nós ficamos até o último minuto podendo liquidar a eleição no primeiro turno. Já estamos prontos e preparados para correr a Bahia atrás desses votos, nós não iremos descansar. E no dia 30, a eleição será bem mais simples: são só dois votos no 13 e acabou”, afirmou Jerônimo.

O candidato petista também adiantou que Lula deve retornar a Bahia para agradecer a votação expressiva que conquistou e participar de atos políticos. Jerônimo destacou ainda que o PT irá trabalhar para reverter o resultado da votação em Salvador e sair vitorioso também na capital baiana.

”O ex-prefeito que se diz gestor, governou Salvador por oito anos, teve uma resposta expressiva da população. Ele achava que teria uma vantagem bem maior aqui na capital, não teve. E nós vamos reverter essa vantagem dele. A oposição ficou com dor de cotovelo pela nossa estratégia com Geraldo”, garantiu Jerônimo ao ser questionado.