Jerônimo quer fortalecer educação e gerar emprego: ”Vamos garantir que o jovem possa se desenvolver”

Jerônimo fala em fortalecer a Educação. Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá atuar para fortalecer a educação baiana, com a universalização do ensino em tempo integral e com a oferta do ensino profissionalizante, e garantir a criação de oportunidades de emprego para que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho. Neste sábado (10), a chapa governista irá percorrer 196km e encerrará a agenda com um comício em Santo Amaro.

”Eu sou professor, fui secretário e eu posso garantir para vocês que conheço de perto todo o potencial dos nossos jovens. Nós vamos cercar o estudante de oportunidades e programas que facilitem o seu desenvolvimento. Nós daremos oportunidades com o ensino profissionalizante, vamos ampliar os programas Partiu Estágio e o Mais Futuro. Nossa política de assistência estudantil também será ampliada, com o bolsa-presença, sistema de monitoria e o programa de dignidade menstrual”, afirmou Jerônimo.

O candidato petista destacou que irá seguir com investimentos em infraestrutura para a educação baiana, com reforma e construção de novas escolas. O petista destacou ainda a necessidade de uma atuação coordenada e integrada para garantir o avanço da Educação na Bahia. ”Nós vamos melhorar toda a cadeia estratégica da Educação, começando com as creches e indo até a expansão do ensino universitário na Bahia. Nós vamos universalizar a oferta do ensino em tempo integral e iremos atuar ao lado dos professores, secretários e prefeitos para garantir que a Educação baiana seja do mais alto nível”, declarou Jerônimo.

O petista ressaltou também que irá ampliar a oferta da assistência estudantil do Estado aos universitários, e manterá uma política de valorização e melhoria das universidades estaduais baianas. ”Eu acredito que o caminho para o desenvolvimento da Bahia passa por uma educação de qualidade. Por isso, nós vamos investir fortemente desde as creches até o ensino universitário. Nós vamos garantir que todos os nossos jovens possam se desenvolver ao máximo, daremos todas as oportunidades para que eles expandam seu potencial”, complementou.

Jerônimo criticou ainda o período do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) no comando da prefeitura de Salvador. Ele disse que o ex-prefeito não construiu creches, com o programa Brasil Carinhoso, mesmo com a garantia de apoio ofertada pelo governador Rui Costa (PT), e que a gestão estadual é responsável por assumir 70 mil matrículas de estudantes na capital baiana, por ineficiência da gestão da capital.

”O ex-prefeito usa de mentiras para me atacar, mas esquece de olhar para própria gestão. Ele tenta se vender dizendo que é um grande gestor, que comandou a prefeitura com presidentes que não eram do partido dele. De fato, Temer e Bolsonaro não eram do partido dele, mas o partido dele integrava o governo dos dois, era e sempre foi aliado. Ele mente para esconder sua ineficiência, foge dos debates para não ser questionado”, afirmou o petista.