Confirmado como pré-candidato do PT ao governo da Bahia, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, disse, nesta sexta-feira (11), que foi a ”grande surpresa positiva na minha vida” ser escolhido pelo partido para disputar o Palácio de Ondina.
”Estou feliz, muito contente. É uma missão honrosa, especial por diversos motivos. Foi uma escolha consensual o nosso nome, não teve disputa. Vamos agora disputar as eleições”, declarou Jerônimo ao bahia.ba.
Segundo ele, o desafio agora é definir a chapa. Faltam ainda os nomes do candidato a vice-governador e o suplente de senador. O senador Otto Alencar (PSD) concorrerá à reeleição na chapa governista.
O pré-candidato petista disse torcer para que o PP continue na base política. O partido do vice-governador João Leão ameaça romper e migrar para o grupo político do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil). ”O desejo nosso é continuarmos juntos. É importante manter o grupo unido, com o PP conosco”, afirmou.
Jerônimo evitou falar sobre os prováveis concorrentes na disputa ao governo da Bahia: o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). ”Vou me precaver. Agora vou falar da gente. Estamos preparando o time para jogar na frente”, disse ele.