Jequié: Zé Cocá conta possível articulação para sua cassação e diz que ”praga de urubu magro não pega em cavalo gordo”

Zé Cocá fez revelação durante inauguração de praça, ao lador de Leur e de vereadores

A rivalidade política entre o prefeito de Jequié e o deputado federal Antonio Britto (PSD) voltou à tona com um discurso curioso de Zé Cocá (PP), ao se pronunciar na noite deste sábado (23) durante inauguração da Praça Esmeraldo Pereira da Silva, no bairro Espírito Santo.

Cocá revelou, em dado momento do seu discurso que, ao sair da Secretaria de Serviços Públicos na semana passada, foi abordado por um amigo que o alertou sobre uma possível articulação da oposição para sua cassação. ”Na semana passada, eu saindo da Secretaria de Serviços Públicos, um amigo chegou no meu ombro, me apertou e disse: ‘Zé, estou preocupado, tu tem que treinar outra pessoa para te suceder, um deputado que é dono de uma Santa Casa me ligou, pedindo para ficar com ele, me dando cirurgia e disse que até o mês de julho vai te cassar’. Eu disse: ‘meu amigo, tu já viu praga de urubu magro pegar em cavalo gordo aonde?”, contou Zé Cocá, que desabafou: ”não pega não, sabe porquê? Eu tenho Deus, que rege a gente, e podem fazer o que quiserem Nós não trabalhamos por uma pessoa, por um propósito, nós trabalhamos por um Deus que é maior do que todos nós e se isso não aconteceu não vai acontecer. Continuaremos trabalhando, trazendo praças, escolas, creches, posto de saúde, empresas e desenvolvimento para essa terra que amo”, manifestou-se.

Bom ressalvar que o prefeito não citou nomes, nem do amigo confidente, nem do deputado que estaria apostando em sua cassação, mas como para um bom entendedor, meia palavra basta, a alfinetada pode ter sido para Britto, o líder do grupo de oposição ao prefeito e que defende a candidatura ao Executivo pelo PSD do diretor da Santa Casa, Alexandre Iossef, que deve ser lançado pré-candidato em breve.  A declaração de Cocá foi dada em palanque, na presença do deputado federal aliado, Leur Lomanto Jr., de vereadores da sua base aliada e do sobrinho de Zé, o engenheiro Flavinho Brandão, cogitado para ser o vice da chapa governista nas eleições 2024.

*por Marcos Frahm