Jequié: Tinho solicita muro e instalação de alambrado e grama sintética no Estádio do Cururu

Presidente da Câmara, Emanuel/Tinho. Foto: Blog Marcos Frahm

A Construção do Estádio Municipal Aníbal Pires, famoso ‘Campo do Cururu’, no bairro Joaquim Romão em Jequié, dispondo de muro em todo seu entorno, alambrado e grama sintética é a finalidade do Requerimento (130/19) de autoria do presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos (Tinho), aprovado, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (06/08).

O presidente argumenta que o muro em seu entorno trará mais segurança para os esportistas, torcedores e demais usuários do espaço. Já o alambrado oferecerá segurança tanto aos jogadores quanto aos torcedores. ”A possibilidade de instalação de grama sintética trará inúmeros benefícios dentre estes os sustentáveis, já que a preservação de um campo com grama sintética dispensará o uso de água para irrigação, assim como de pesticidas e inseticidas, que podem causar a contaminação do solo e dos lençóis freáticos onde está instalado”, coloca o vereador Tinho.

”Diante de tantas vantagens, a instalação da grama sintética para campos de futebol pode gerar grande economia e facilidade na manutenção da superfície, aumenta a quantidade de horas de utilização do campo permitindo a realização de um maior número de eventos, além de representar uma boa opção para áreas esportivas e estádios multiuso”, defende o vereador.

Chama atenção ainda para o fato de Jequié possuir apenas o Estádio Waldomiro Borges ”Waldomirão” para a participação de competições oficiais e realização de competições locais, o que torna sua solicitação de suma necessidade. ”Salientamos ainda que o referido local já dispõe de espaço suficiente, arquibancada, vestiários e quadra coberta, tornando uma obra que não demandaria tantos investimentos”, conclui.