Jequié: Prefeito Zé Cocá reage a fala de vereador e afirma que não vai ceder a ”jogo político”

Zé Cocá retufou as acusações de Walmiral Marinho. Foto: Divulgação

Se o vereador Walmiral Marinho, do mesmo partido do prefeito Zé Cocá, PP, não demonstra preocupação ao gerar insatisfação na base governista com suas denúncias na tribuna da Câmara, o chefe do Executivo parece não se preocupar em manter ”arco de alianças” para evitar desgastes. Momentos após o www.blogmarcosfrahm.com reproduzir a fala do parlamentar, que denunciou suposta prática de nepotismo na Prefeitura, Cocá entrou em contato com a redação e retufou as acusações de Walmiral.

O edil, em discurso na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (27), afirmou, em tom crítico, que familiares do secretário municipal de Serviços Públicos nomeado por Cocá, Helder Souza Santos, estariam atuando na gestão pública municipal e que a participação da esposa e a irmã do secretário configuraria prática de nepotismo, classificando o caso de absurdo.

Já Zé Cocá, ao rebater o vereador disse que Marinho ”estava descontrolado emocionalmente quando fez as acusações”. O prefeito saiu na defesa da enfermeira, que, de acordo com ele, não é esposa e sim, a namorada do secretário, tendo afirmado que, quando assumiu a gestão, a mesma já atuava num PSF do bairro Curral Novo e já integrava a equipe da Saúde e que é considerada como um dos melhores quadros na área. ”O nosso governo vai ter espaço para quem quiser nos ajudar a mudar a realidade de Jequié, mas para jogo político não. O vereador, talvez, não deveria estar em seu estado normal. A moça, que é namorada do secretário, faz um grande trabalho na unidade de saúde e qualquer profissional da área ou usuário do PSF a reconhece como quem tem capacidade para o cargo. Eu quero manter na equipe os bons, que pensam em melhorar Jequié e para melhorar a cidade vamos dizer não ao jogo político”.