A Polícia Civil de Jequié/9ª Coorpin concluiu nesta quarta-feira (8), Inquérito Policial que apurava o homicídio de Gustavo Oliveira Sóglia, assassinado na madrugada de 22 de setembro de 2019, em frente ao a um bar, no bairro Joaquim Romão, local habitualmente frequentado pela vítima. De acordo com a Polícia, o crime foi motivado por rixa entre facções rivais e cobrança de dívida de drogas.
Gustavo era amigo de um indivíduo conhecido pela alcunha ”B.”, que estava sendo ameaçado de morte pelos membros de uma facção criminosa, sendo que tais crimes eram ordenados diretamente por D. S. S., um dos gerentes do tráfico da ORCRIM, que, por sua vez, responde a S. S. Q., líder da facção. Os citados indivíduos ordenaram o homicídio de Gustavo determinando que L. S., juntamente com P. V. S. S., irmão de D. S. S., cumprissem a missão.
Para obterem êxito no homicídio, os executores receberam informações de R. F. S., que avisou da presença da vítima no local, porém solicitando aos criminosos para que a executassem fora do recinto, o que foi obedecido. Ressaltado no Inquérito, que em duas outras ocasiões, P. V. S. S. já havia tentado contra a vida da mesma vítima, ocorrências registradas à época na Delegacia de Polícia Judiciária. Durante as investigações do presente, foram realizadas algumas operações que culminaram com a apreensão de armas de fogo e farta quantidade de drogas, além da prisão de D. S. S. que foi capturado na capital do Estado por equipes do Setor de Investigação de Homicídio e SIDT ambas da Polícia Civil de Jequié.
FONTE:
DPC Nadson PELEGRINI/Setor de Investigação de Homicídios da DT/Jequié
DPC Moabe Lima/Titular da DT/Jequié