Jequié perde para o Jacuipense e deixa escapar a chance de entrar no G4 do Baianão; agora é tudo ou nada diante do Itabuna

A equipe do Jacuipense não permitiu que a escrita fosse quebrada, de nunca ter perdido um confronto para o Jequié. As duas equipes já se enfrentaram seis vezes  e o representante de Riachão do Jacuípe venceu cinco jogos e empatou um. No último sábado, pela 7ª Rodada da Fase de Classificação, o Leão do Sisal, conseguiu mais um triunfo diante do Jipão, no Estádio Eliel Martins ”Arena Valfredão”, com um gol marcado no início da segunda etapa, através do atacante Jean, ao subir mais que os zagueiros e numa cabeçada vencer o goleiro Marcos.

O técnico Gabardo Júnior, perdeu o meia Azevedo, ainda no primeiro tempo por contusão e colocou Caetano em seu lugar. Um triunfo ou mesmo um empate diante do Jacuipense, recolocaria o Jequié no G4 ficando na dependência do Vitória não vencer o Bahia, no clássico a ser disputado na tarde de domingo (18), no Barradão. Com a derrota o time jequieense se manteve no 5º lugar na dependência de um resultado positivo, na última partida da fase diante do seu torcedor, na quinta-feira (22), tendo como adversário o Itabuna, no Estádio Waldomiro Borges.

Na outra partida da 7ª rodada disputada neste sábado (17),a Juazeirense foi até a cidade de Jacobina e venceu os donos da casa por 1×2, assumindo temporariamente a liderança do campeonato com 14 pontos conquistados. O Cancão de Fogo poderá perder  a ponta da tabela no caso do Bahia vencer o clássico diante do Vitória, somando 16 pontos. No caso do clássico terminar empatado o Juazeirense cai para a segunda colocação e o Esquadrão de Aço se mantém líder pelo critério do saldo de gols.