Jequié: Jovem morto a pauladas teria sido preso pela PF por armazenar vídeos de abusos contra crianças, diz delegado

Jeferson Argolo Barbosa, de 22 anos, foi agredido a pauladas. Foto: BMFrahm

A Polícia Civil de Jequié não descarta possível vingança no assassinato brutal do jovem Jeferson Argolo Barbosa, de 22 anos, que faleceu no domingo (7) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, depois de agredido a pauladas na noite de sábado (6), quando teve a casa em que estava invadida por criminosos. ‘’Não vamos descartar, neste momento, qualquer linha de investigação, mas latrocínio ou vingança são as iniciais”, disse o Delegado Regional Roberto Leal em contato com o Blog do Marcos Frahm, nesta segunda-feira (8). A autoridade policial disse que as investigações estão em curso.

O crime ocorreu num imóvel na Rua Demóstenes Pires, no bairro Joaquim Romão. Inicialmente, quatro indivíduos teriam invadido a casa de um idoso de 77 anos, subtraindo da vítima alguns objetos, além de documentos pessoais e, posteriormente, adentraram na casa ao lado, onde estava Jeferson Argolo, este que foi espancado pelos criminosos, sofrendo pauladas na cabeça. No HGPV, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o delegado, em (1) de dezembro de 2023, Jeferson foi alvo da Operação Demasculare da Polícia Federal, por armazenar e produzir vídeos de abusos sexuais contra crianças. Além da prisão à época, a PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, além de baixar conteúdo de pornografia infantil da internet, o rapaz também produzia outros vídeos, onde ele próprio aparecia praticando abusos contra uma criança. O corpo já foi liberado para os familiares após necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal.