Jequié: Jerônimo Rodrigues responde a pergunta de radialista e diz que HGPV era chamado de açougue

Jerônimo fala de investimentos e alfineta Saúde municipal. Foto: Reprodução

Ao conceder entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta quinta-feira (24) o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu a uma pergunta do radialista Edher Ramos, da Rádio 95 FM de Jequié, sobre quais ações de Infraestrutura a população de Jequié poderia esperar do Estado e o chefe do Executivo destacou ação na área da Saúde, relembrando o que ele chamou de sacrifício das emissoras de rádio, que segundo Jerônimo classificava o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV como açougue.

”Falavam na época, lembro muito bem dos radialistas, chamavam de açougue. Hoje, nós temos um novo Hospital Prado Valadares. Eu estive lá, há quinze, vinte dias atrás, inaugurando, entregando um conjunto de ações, ampliando a quantidade de leitos. Eu inclusive combinei lá, pedi ao prefeito para que a gente pudesse fazer uma agenda de ampliação da atenção básica de Upas, de UBS, e eu ajudarei o município, para que a gente possa construir as unidades da atenção básica, estarei à disposição, quero fazer isso”, disse Jerônimo, que além de alfinetar a gestão municipal ao falar da atenção básica citou a reinauguração recente da UPA Cansanção, unidade que não foi construída em seu governo, mas que passou por requalificação em sua gestão.

O chefe do Executivo falou ainda de investimentos do anel viário de Jequié, prometeu também entregar as obras de construção de uma escola de tempo integral e da nova rodoviária de Maracás, obras autorizadas no Governo Rui Costa e que estão em fase de conclusão.