Jequié: Fortes chuvas deixam população apreensiva nas localidades de Cachoeirinha e Baixa do Bomfim nas últimas 24h

As fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas em Jequié, provocaram sérios transtornos para moradores das localidades de Cachoeirinha e Baixa do Bonfim, áreas que foram alagadas em razão do volume de água. Na Cachoeirinha, por exemplo, foram afetadas, cujas imagens de casas inundadas circulam nas redes sociais.

Segundo uma publicação no site oficial da Prefeitura de Jequié, na manhã desta quarta-feira, dezenas de profissionais e trabalhadores da força-tarefa criada para atender aos locais atingidos, com o apoio de retroescavadeiras, tratores, caçambas, bombas de drenagem, entre outros equipamentos começaram a atuar para garantir a limpeza e desobstrução das vias públicas.

A Defesa Civil registrou pontos de alagamento nas localidades do Residencial Cachoeirinha, no bairro Cachoeirinha; na comunidade do Pau Ferro, no Jequiezinho; no Conjunto Habitacional URBIS IV, bairro Espírito Santo; e bairro Pompílio Sampaio, onde houve o registro de uma família desabrigada. Ainda segundo a nota da gestão municipal, não houve registro de casas desabadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a coleta de dados dos moradores para o encaminhamento do apoio social, seja o aluguel social, ou a distribuição de cestas básicas e, ainda, abrigamento, caso haja necessidade.