Jaguaquara volta a registrar chuvas, mas não com a mesma intensidade do dia (03) de dezembro

Cidade ficou alagada com chuva forte no dia (3) de dezembro

Os dois últimos dias, segunda e terça-feira, 20 e 21 de dezembro, foram de céu encoberto de chuvas de fraca intensidade em Jaguaquara.

A chuva voltou a cair no Município, mas sem a mesma intensidade da tempestade registrada no último dia (3), quando a cidade ficou alagada e ocorreram desabamentos de imóveis, levando Jaguaquara a ganhar destaque na imprensa da Bahia.

A chuva pode permanecer nos próximos dias, conforme a ponta a previsão do tempo. Depois da tempestade do início do mês, como mostra a imagem acima ]bairro Lagoa], feita à época, a população tem ficado apreensiva com qualquer sinal de chuva, diante dos transtornos de lá até agora, com os estragos que foram provocados , gerando interdição de vias públicas e deixando outras com a trafegabilidade complicada, em face da pavimentação deteriorada.

Em bairros populares, sem pavimentação, os problemas se avolumaram e motoristas se dizem preocupados com a situação em pontos diferentes, inclusive taxistas e mototaxistas.

A Prefeitura teria decretado situação de emergência, tendo seus decretos reconhecidos por governos Estadual e Federal. Contudo, as ações eficazes de recuperação da infraestrutura na cidade ainda não aguardadas pela população.