Jaguaquara: Viagem à Brasília mostra união da prefeita Edione Agostinone com o Legislativo

Edione aparece com 11 dos 15 vereadores. Foto: Rede social

A participação da prefeita de Jaguaquara na XXIV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios lhe rendeu holofotes ao aparecer ladeada pela maioria absoluta dos vereadores. 11 dos 15 edis apareceram com a mandatária da maior cidade do Vale do Jiquiriçá na capital federal, inclusive o protagonista dessa união, o presidente da Câmara, Nildo Pirôpo (PP).

Lá, em Brasília, onde está a cúpula do PT de Rui Costa, ministro que no cargo do governador da Bahia em 2022 abriu as torneiras com a liberação de obras que impactaram positivamente na gestão de Edione Agostinone (PP), a prefeita, acompanhada também do vice-prefeito Francisnei Santos (PDT) posou para foto até com um dos adversários dos petistas, o ex-vice-governador e deputado federal João Leão, líder do PP baiano, por enquanto.

Se antes pairavam dúvidas em relação a mais uma candidatura de Edione, agora, o cenário mudou. Aliados dizem que a mulher está convencida de que pode encarar 2024 e vai entrar de cabeça na campanha.

Mas na base de Agostinone há resmungos. Dentre os vereadores governistas que viajaram com a prefeita, estavam os que dizem com frequência nas sessões que muita coisa precisa mudar na gestão, inclusive membros da equipe.

*por Marcos Frahm