O vereador e candidato à reeleição pelo PSD nas eleições de Jaguaquara, Rodrigo do Caldo, filho do candidato a prefeito pela oposição, Raimundo do Caldo (PSD) acatou a decisão judicial em seu perfil no Facebook um vídeo de direito de resposta, conforme determinado pela Justiça Eleitoral através da 76ª Zona Eleitoral, que concedeu direito de resposta a prefeita e candidata à reeleição do Partido dos Trabalhadores, da ”Coligação Vamos Juntos por Jaguaquara”, Edione Agostinone, cuja assessoria jurídica da campanha dela alega que o vereador teria feito propaganda eleitoral vedada com intuito de degradar e ridicularizar a candidata, durante entrevista em um PodCast, no dia (05) de setembro. Em dado momento da entrevista, o vereador, que publicou um trecho da sua fala no Instagram teria aplicado críticas à gestão de Edione, chegando a citar que, supostamente, houve desvio de recursos na aquisição de medicamentos no Município.
Na entrevista, Rodrigo teria afirmado que não temia ação judicial e que sua casa fica próxima da Delegacia de Polícia e do Fórum da cidade, que ele, o vereador, teria investigado gastos sobre a compra de medicamentos, constatando o que considera irregular. Na sentença, a juíza entendeu que o representado publicou recortes da entrevista na rede social e que os trechos estariam imputando a representante, ou gestora, conduta criminosa e descontextualizada. [relembre]
Entretanto, Rodrigo, que recorreu, decidiu por acatar a decisão judicial e publicou o vídeo produzido pela assessoria de Edione em sua página. ”Não é com gosto com viemos aqui, na página do adversário político. Mas, exercendo um direito de resposta frente às injustas agressões e mentiras que o autor dessa rede social imputou à campanha da Prefeita Edione 13. A Justiça eleitoral condenou o agressor a postar essa resposta. Preciso dizer que o eleitor não quer saber de agressões aos adversários, discurso de ódio, violência. O eleitor que ouvir dos candidatos propostas sérias para o bem do município. Todos conhecem a trajetória de Edione, mulher, guerreira e que chegou ao cargo de Prefeita respeitando a todos e, apesar de ter sofrido muitos ataques, sempre se portou com respeito, sem proferir qualquer agressão a qualquer adversário. Jamais ofendeu a honra de qualquer adversário. Lutou por cada voto, sempre com argumentos, falando de projetos, e, no exercício do mandato, sempre respeitou esses votos de confiança.. Por a se pede que os candidatos respeitem o eleitor a eleitora, essas bravatas, imbuídas de arrogância e prepotência só atingem a imagem da nossa cidade, da nossa gente. Isso só traz consequências jurídicas. Vamos respeitar o eleitor, a eleitora. Que Deus abençoes a todos os Jaquaquarenses”, diz a resposta de Edione.
Ver essa foto no Instagram