Jaguaquara: Tempo frio não impede visita de moradores ao Cemitério Municipal, no Dia de Finados

Movimento começou cedo no Cemitério
Movimento começou cedo no Cemitério. Fotos: BMF

Neste domingo (2), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Jaguaquara foi bastante movimentado. Nem mesmo a queda na temperatura, resultando num frio intenso, impediu centenas de pessoas de comparecerem ao Cemitério, na Rua Campo Santo, bairro Palmeira, para prestarem homenagens a seus entes queridos.

Visitantes levam flores coloridas nos jazigos
Visitantes levaram flores coloridas aos diversos jazigos

De acordo com funcionários do órgão público, os portões do Cemitério foram abertos as 07h, quando foi celebrada missa na Capela, por líderes da Igreja Católica. Mas o movimento, segundo eles, foi menor em comparação ao dia 2 de novembro do ano passado. Os visitantes, além de acender velas para seus entes queridos colocaram flores coloridas nos jazigos.

Tempo frio não impede visita no Cemitério Público Municipal
Tempo frio não impede visita no Cemitério, no bairro Palmeira

O Dia de Finados é e será sempre o dia das lágrimas, das dores e das saudades. Era perceptível o clima de tristeza entre os visitantes, ao relembrar os momentos vividos com os que já se foram. Muitos não conseguem esconder as preces, as lágrimas ao visitar o Cemitério. As homenagens foram encerradas por volta das 17h, quando o número de pessoas no local já era reduzido, mas os portões permaneceram abertos.