Neste domingo (2), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Jaguaquara foi bastante movimentado. Nem mesmo a queda na temperatura, resultando num frio intenso, impediu centenas de pessoas de comparecerem ao Cemitério, na Rua Campo Santo, bairro Palmeira, para prestarem homenagens a seus entes queridos.
De acordo com funcionários do órgão público, os portões do Cemitério foram abertos as 07h, quando foi celebrada missa na Capela, por líderes da Igreja Católica. Mas o movimento, segundo eles, foi menor em comparação ao dia 2 de novembro do ano passado. Os visitantes, além de acender velas para seus entes queridos colocaram flores coloridas nos jazigos.
O Dia de Finados é e será sempre o dia das lágrimas, das dores e das saudades. Era perceptível o clima de tristeza entre os visitantes, ao relembrar os momentos vividos com os que já se foram. Muitos não conseguem esconder as preces, as lágrimas ao visitar o Cemitério. As homenagens foram encerradas por volta das 17h, quando o número de pessoas no local já era reduzido, mas os portões permaneceram abertos.