Jaguaquara: Servidores municipais saem às ruas cobrando pagamento de salários

Conforme foi anunciado em assembleia, realizada na tarde de ontem, os servidores do município de Jaguaquara saíram às na manhã desta quarta-feira (16), em forma de protesto, contra o atraso no pagamento do salário de dezembro. De acordo com informações da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaquara, Nilzete Dantas, os trabalhadores pedem uma explicação ao novo prefeito da cidade, Giuliano Martinelli (PP), sobre a data de pagamento da dívida deixada pelo seu antecessor e aliado político Ademir Moreira (PMDB).

A manifestação envolveu garis, professores, enfermeiros, dentistas, guardas municipais e outros trabalhadores, que saíram em passeata, munidos de apitos, nariz de palhaço e cartazes de protesto. O ato público foi iniciado por volta das 9h30, tendo como ponto de partida a Rua Siqueira Campos, em frente ao Sindicato dos Servidores, passando pela Praça JJ-Seabra, Avenida Gomes Pita, Praça Guilherme Silva, Rua Barão do Rio Branco e encerrando às 10h30 em frente à prefeitura.

A presidente Nilzete utilizou um carro de som para fazer o apelo: ”Estamos levando ao conhecimento dos comerciantes de Jaguaquara que os servidores não estão tendo condições de pagar os seus débitos  devido ao atraso no pagamento do salário do mês de dezembro. Cadê o furacão do Vale? Cadê o ex-prefeito Ademir Moreira que desapareceu com o dinheiro dos trabalhadores? Aqui estão mães e pães de famílias que precisam receber os seu salários para cumprir os seus compromissos. O ex-prefeito não pagou o mês de dezembro e a prefeitura ainda não sabe quando vai pagar, por isso estamos nas ruas para levar ao conhecimento da população a falta de respeito dos políticos com os servidores. O prefeito novo tem que ter cuidado para que não aconteça o mesmo, pois a prefeitura já está superlotada de pessoas”. – Palavras da sindicalista. O ato público foi o centro das atenções em uma quarta-feira movimentada na área central de Jaguaquara.

Fotos: Blog Blog Marcos Frahm